submarino

sábado, 22 de junho de 2013

Fortaleza Digital

Sem Obras de Arte...Sem sociedade secretas...Sem Religião...Sem Cristianismo...Fortaleza Digital nos revela os segredos da NSA.

Antes de estourar no mundo com O Código da Vinci, Dan Brown já sabia como contar historias. Trama repleta de reviravoltas, suspense e segredos fazem parte do primeiro livro do autor de romances.


Hoje terminei a leitura de mais um livro do autor de suspense-românticos Dan Brown. O livro que li desta vez foi o romance publicado em 1998, Fortaleza Digital.

Seguindo a mesma linha dos outros títulos do autor (para ler a resenha na integra sobre os outros livro, clique aqui), Fortaleza Digital explora dessa vez o mundo da criptografia, deixando de lados  as obras de artes, o cristianismo, a igreja Católica e sociedade secretas. Nos revela as mais variadas teorias de proteção de informações, por exemplo, A Caixa de Cesar, o Cofre de Biggleman, etc.

Os outro títulos de Dan Brown inicia-se com um assassinato misterioso, Fortaleza Digital não foi diferente. O assassino sempre é caracterizado como um monstro. A vitima  o detentor de um segredo que pode mudar o rumo dos acontecimentos.

O personagem principal é um professor universitário  assim como Robert Langdon, David Becker é um homem inteligente  bonito e atraente. A diferença entre os galas de Dan Brown é o esporte que pratica: Langdon pratica natação; Becker pratica squash. A mocinha se confunde-se com todas as outras. Victoria Vectra (Anjos e Demônios), Sophie Neveu (O Código da Vinci), Katherine Solomon (O Símbolo Perdido) e Susan Fletcher (Fortaleza Digital) são a mesma pessoa. Elas são lindas, inteligente e atraente. Porem existe uma semelhança bem grande entre Sophie Neveu e Susan Fletcher: ambas são criptografas.

Outro detalhe que muito me chamou atenção foi o fato de haver um romance bastante longo antes dos acontecimentos narrados por Dan Brown entre Susan Fletcher e David Becker. Eles se amavam e iriam se casar.


Veja a resenha do livro Ponto de Impacto.
Veja também a resenha do mais novo livro de Dan Brown, O Inferno.

Fique de olho, por que daqui alguns dias estarei publicando a resenha do livro QUERIDO JOHN, isto por que esta nota refere-se ao filme QUERIDO JOHN, e não o livro, ok?

Aguarde, por que em breve vamos iniciar uma serie de publicações de Resenhas dos livros de Nicholas Sparks. Mas por enquanto, vocês leitores, podem aproveitar a resenha do filme QUERIDO JOHN (baseado no livro de mesmo nome) e o livro o O Casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...