submarino

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Percy Jackson

Percy Jackson é um personagem fictício da série Percy Jackson & Os Olimpianos, escrita por Rick Riordan. Percy é o protagonista e narrador da série. Ele também aparece na série sucessora Os Herois do Olimpo, onde também é um dos personagens principais. Percy é apresentado no primeiro livro da série como um pré-adolescente com 12 anos de idade, que foi diagnosticado com TDAH e dislexia. Depois de ser atacado na sua atual escola, ele é escoltado por Grover Underwood, seu melhor amigo, para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento secreto, em Long Island, criado para proteger e treinar semideuses para que eles possam se defender sozinhos.
Lá ele encontra Quíron que até então era seu professor de Mitologia. Quíron revela a Percy que ele é um meio-sangue. Além de descobrir que Grover é um sátiro, ele conhece Annabeth Chase, filha de AtenaLuke Castellan filho de Hermes e outros meio-sangues. Ele é revelado filho de Poseidon logo em seguida, e recebe prestígio após concluir uma missão com louvor. No desenrolar da série Percy é traído por Luke que passa a ser seu inimigo durante toda a série. Conhece personagens importantes como Tyson, seu meio-irmão ciclope, Thalia Grace, filha de Zeus e Bianca e Nico di Angelo filhos de Hades e a mortal Rachel Elizabeth Dare. Percy é fruto de um relacionamento entre o deus do mar, Poseidon e a mortal Sally Jackson.
A saga foi criada por Rick Riordan, que se inspirou em seu filho mais velho, que tinha baixa autoestima por ser disléxico e hiperativo. Quando o menino era pequeno, Rick contava histórias de aventura para o filho, onde o personagem principal era sempre alguém disléxico e hiperativo, e daí começaram as ideias para a saga.


Como filho de Poseidon (Deus do mar), ele gosta da água, obviamente. Diz que é o lugar onde consegue pensar melhor, o que deve ajudar a repor as energias.
PJ é engraçado e sarcástico. É inteligente também, mas Annabeth diz que ele não vê o óbvio mesmo quando está na frente dele. Ele é um líder corajoso e está sempre arriscando tudo para proteger amigos e familiares. Esse é seu grande defeito mortal e fatal, segundo Atena.
Nas palavras de Annabeth:
“Ele é corajoso e um bom lutador. (…) Na verdade, ele é bem inteligente, mas ele age como burro às vezes. Fico pensando se ele não age desse jeito só para me chatear. O cara tem muitas coisas a seu favor. Tem senso de humor. É bonito, mas não ouse contar isso a ele.”
Eu vejo o Percy como um garoto muito divertido. Algo me diz que ele gosta de As Tartarugas Ninjas e outros desenhos desse tipo. Sabe aquele tipo de pessoa que se diverte e ri com pouco? Essa é a impressão que eu tenho. Ele deve adorar sentar para assistir filmes de comédia com os amigos do Acampamento Meio-Sangue, quando não estão se preparando para alguma batalha.
Em questões musicais, eu acho que ele deve ser bem aberto. Por mais que ele e Grover reclamem que Jesse McCartney, por exemplo, está tocando (como em A Maldição do Titã), não negam a dançar e se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...