submarino

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Percy Jackson e os Olimpianos

CAROS LEITORES, EM BREVE ESTAREI PUBLICANDO UMA SERIE DE POST (RESENHAS) DA MINHA LEITURA DOS LIVROS Percy Jackson e os Olimpianos.


COMO SEMPRE QUE ACABO DE LER UM LIVRO, LOGO EM SEGUIDA PUBLICO UMA RESENHA AQUI. E COM A SAGA DE Percy Jackson NÃO SERÁ DIFERENTE. 

PARA AGUÇAR A CURIOSIDADE DE NOSSOS LEITORES, VAMOS FAZER UM BREVE RESUMO DA SAGA.

Percy Jackson & os Olimpianos é uma série literária composta por cinco livros de aventura e fantasia, escritos pelo estadunidense Rick Riordan, que retrata a mitologia grega no século XXI. O personagem principal da série é Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue filho de Poseidon, deus do mar. Além dele, outros personagens notórios são Annabeth Chase, filha de AtenaGrover Underwood, um sátiro adolescente, Thalia Grace, filha de Zeus, e Luke Castellan, filho de Hermes.

O sucesso da série Percy Jackson acabou culminando em uma outra série, uma continuação, intitulada de Os Heróis do Olimpo, que além de mitologia grega, envolve também mitologia romana em seu enredo.

A SAGA CONTA COM CINCO LIVROS QUE RETRATAM A EVOLUÇÃO DOS PERSONAGENS NA LUTA CONTRA O TITÃ CRONOS. ABAIXO SEGUE DETALHES DE CADA UM:

Em Percy Jackson e O Ladrão de Raios os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Islanddedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover Underwood e de Annabeth Chase, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus. No caminho, eles enfrentam uma horda de inimigos mitológicos determinados a detê-los. Em meio aos perigos dessa jornada, Percy precisa confrontar um pai que ele não conhece e se precaver de uma cruel traição.

Percy Jackson e Mar de Monstros, segundo livro da serie, o garoto descobre que o acampamento passa por uam fase ruim. Chegando lá, ele tem de enfrentar uma batalha, a demissão de Quíron e as gozações dos outros campistas, depois que Tyson, seu amigo da escola, é revelado como um ciclope, filho de Poseidon e sendo assim, seu meio-irmão. Depois, ele descobre a unica forma de como salvar o acampamento, usando o Velocino de ouro. O difícil é saber onde o poderoso artefato se encontra. Então, Percy, Annabeth e Tyson partem numa missão, onde navegam pelo Mar de Monstros, que está situado dentro do Triângulo das Bermudas.

Percy Jackson e a Maldição do Titã é o terceiro livro da saga. Nessa fase da luta entre deuses e titãs, um poderoso titã ressurge e lança uma perigosa maldição. Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo. A deusa Ártemis, a única capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Percy Jackson e a Batalha do Labirinto é a inicio do auge da guerra contra o exercito de Cronos. Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto de Dédalo um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

Percy Jackson e O Último Olimpiano é o ultimo livro da saga de Percy Jackson. Também é nesse livro que acontece o confronto final entre deuses, titãs e semideuses. 
Os meios-sangues passaram cinco anos preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou meio-sangue que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro TífonCronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse livro que traz o aguardado desfecho da série Percy Jackson e os Olimpianos, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. É nesse momento que a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói se revela, e ele, enfim, encontra seu verdadeiro caminho.
Mas aqui Percy descobre que ele nunca foi o heroi da profecia. 

Caros leitores, querem saber mais detalhes da saga de Percy Jackson e os Olimpianos, leia os livros ou aguarde nossos proximos post.

EM BREVE...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...