submarino

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O Milagre




Voltando a publicar resenhas das leituras dos livros de Nicholas Sparks, hoje vamos comentar do quanto é 
forte a necessidade de encontrar o amor verdadeiro.

Para um homem solitário e sem esperança, para uma mulher machucada, só um milagre pode fazê-los amar novamente.

Publicado no Brasil pela Editora Nova Fronteira em 2006, O Milagre, de Nicholas Sparks retoma a grande essência que o consagrou como um do maior e melhor autor de romance.

Preludio de A Primeira Vista, O Milagre vem nos contar como um jovem jornalista (re) conhece o grande amor de sua vida.


Jeremy Marsh, um jornalista investigativo de fenômenos sobrenaturais, acredita apenas na ciência. Ele se tornou um homem solitário após um divorcio, vive sozinho em um apartamento na Cidade de Nova York, EUA.

Lexie Darnell, uma bibliotecária da pequena cidade de Boone Creek, Carolina do Norte, vive também solitária após diversos relacionamentos frustrado. Ela impediu-se de amar novamente.

Assim como os outros personagens dos romances de Nicholas Sparks, o destino reserva surpresas para Jeremy e Lexie.

Após receber um bilhete e um panfleto para um evento tradicional da cidade, Jeremy é convidado a investigar o aparecimento de luzes mistérios do cemitério Cedar Creek. La ele encontra Lexie e logo se sente atraído e curioso pela voz macia e beleza desconcertante da misteriosa mulher.
Lexie passa a ocupar os pensamentos de Jeremy. Lexie insiste em manter-se longe do Jornalista Sedutor.

Qual será O Milagre de Nicholas Sparks?
Jeremy amará novamente? Ou Lexie esquecerá o passado e dará uma oportunidade para  Jeremy mostrar o homem que ele realmente é?

Descubra isso lendo ate o final.

Apesar de o livro abordar fenômenos sobrenaturais, tema inédito nos textos de Nicholas Sparks, a busca pelo verdadeiro amor ainda é o ponto central do texto.
.........................................................

Lendo O Milagre, percebi que alguns personagens têm semelhanças com outros personagens de um romance também do mesmo autor.

Em Um Homem de Sorte, o autor conta a historia de Logan Thibault. Ele viajou mais de 30km a pé para encontrar a mulher da foto que lhe trouxe tanta sorte.

Na cidade de Hampton, ele encontra algumas pessoas que poderão influenciar o seu futuro. Descubra quem são as pessoas que vão mudar a vida de Thibault e quais as semelhanças delas com os personagens de O Milagre.


  • Keith Clayton, chefe de policia da cidade de Hampton e descendente da influente família Keith, pode ser Rodney. Clayton é um homem de personalidade duvidosa, faz de tudo para impedir uma aproximação de Beth e Thibault. Por sua vez, Rodney é um homem que sonha em ter Lexie em seus braços.
  • Thibault pode ser Jeremy Marsh. Ambos se tornam homens solitários devido a influencias do passado.
  • Beth e Lexie. Duas mulheres encantadora e batalhadora. Ambas são vitimas da infelicidade.
  • Nana e Dóris, duas avós da personagem principal do romance, carregam a família nos ombros. Duas mulheres fortes, apesar da saúde fraca, veem o sofrimento da neta calada.

As semelhanças ou diferenças entre Um Homem de Sorte e O Milagre não desmerecem em nenhum momento ambos os textos, pois abordam situações diferentes, apenas o amor é comum entre eles.
 
No primeiro, vemos que a força do amor é capaz de atrair a pessoa amada. No segundo, somente um milagre pode fazer alguém amar pela segunda vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...