submarino

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O Resgate

Assim como Travis Parker, Taylor McAden não consegue amar de verdade nenhuma mulher, ou melhor, eles se recusam ao amor.

Publicado em 2014 no Brasil pela Editora Arqueiro, O Resgate não só pretende salvar vitimas de terríveis acidentes, mas salvar o próprio  Taylor de um abismo que há muito tempo ele se lançou.

Apos resgatar um garotinho perdido num pântano, Taylor reencontra mãe e filho na pequena cidade de Edenton, Carolina do Norte. A partir dai, eles se viam com bastante frequência até o dia que não dava mais para esconder o que sentiam um pelo outro. O primeiro a se apaixonar foi Kyle: nunca tivera um pai. Denise foi à segunda, há muito tempo não sabia o que era o amor. Taylor recusava-se a amar.

Taylor McAden era um homem de 36 anos, marceneiro e voluntario do corpo de bombeiros da cidade de Edenton. Nunca fora homem o bastante para um relacionamento serio. Quando percebia que as coisas rumavam para o casamento, ele pulava fora.
Denise Holton, mãe solteira. Aos 22 anos engravidou de um típico cafajeste bonitão e sedutor. A partir dai criou o filho sozinha. Agora com 29 anos ela e filho Kyle se mudam para cidade de Edenton em busca de calmaria e tranquilidade. Seu filho Kyle de 4 anos é portador de um déficit de aprendizagem que impediu de falar de acordo com sua faixa etária.

Após as primeiras semanas de um mar-de-rosas no relacionamento, Denise Holton percebe o distanciamento de Taylor. Quando a mulher apaixonada tenta descobrir o motivo, o bombeiro pede que nunca mais ela nem ninguém se intrometam na sua vida.
Taylor vive numa aflição que o persegue desde os nove anos de idade.
Após o resgate de um motorista preste a cair da ponte do rio e um incêndio florestal ele passa se sentir calafrios e tremores nas mãos. Magoas nunca esquecidas o tomam conta de seus medos. Ele precisa agora resgatar a si próprio.
Denise estava por perto para socorrê-lo, mas ele não queria ajuda de ninguém.
Quando tudo parecia ter acabado para o casal, o destino age novamente.

Taylor McAden é chamado a pressas para atuar no resgate. O deposito de derivados do petróleo é consumido pelas chamas, e lá dentro há homens preste as morrer.
Assim como nos outros resgates que atuou, Taylor é mais corajoso. Não mede esforços para salvar vidas, até mesmo arrisca sua própria vida. O que ele não sabia: seu melhor amigo Mitchel estava entre as vitimas, encurrado pelo fogo.

Assim como fez em O Melhorde Mim, Á primeira Vista, Nicholas Sparks repete a dose em O Resgate: ele banca de Deus no truque da troca. E assim consegue ser odiado pelos seus fãs.

Para Nicholas Sparks  é muito mais fácil separar o amor de verdade a custo de dor, sofrimento e morte do que formar uma família feliz . Infelizmente esta é a formula mais eficaz que o autor encontrou para criar seu publico.




A Escolha

A Escolha

Até onde devemos ir em nome do amor?


A Escolha de Nicholas Sparks faz parte de uma longa lista de livros que fizeram o autor ficar conhecido por romances capazes de arrancar lágrimas de quem lê.
Ele também é o responsável pelos clássicos, que foram adaptados para o cinema: Diário de uma PaixãoNoites de TormentaA Última MúsicaQuerido Jonh, Um Porto Seguro, Um Homem de Sorte e Um Amor para Recordar.

A Escolha publicado em 2007 pela Editora Novo Conceito, o decimo primeiro livro de Nicholas Sparks narra a historia de Travis. Ele tem uma escolha difícil: esperar a sua esposa acordar ou mata-la

.................
Sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Recém mudada para Beaufort (Carolina do Norte), para ficar mais próxima de seu namorado, Gabby está sozinha, estressada com a falta de amigos, o chefe que a assedia, e as mãehipocondriacas com a qual ela lida todos os dias, e para piorar, sua cadela Border Collie com alto pedigree supostamente engravida do cão Boxer enxerido e pulador de cerca, do vizinho.
Travis Parker, o típico solteirão que vive pela adrenalina, possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos legais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte.
Mesmo com uma vida estabilizada, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficientemente normal. Na verdade, ele não consegue amar de verdade nenhuma mulher. Após anos sem nunca se apaixonar e ver seus todos os seus amigos se encontrando ele desiste de encontrar alguém, e crê fielmente que vai viver sozinho pelo resto da vida. 
Mas o destino brinca pela primeira vez com o jovem Travis.
No limite do stress, numa tarde próximo ao por do sol, ela se enche de coragem e vai enfrentar o vizinho bonitão, para saber o que fazer com os filhotes vira-latas que irão nascer. Ela derrama sobre ele todas as semanas de frustração, numa verborragia sem fim e então vai embora, até que semanas mais tarde, ela descobre que não só o vizinho é o veterinário da pequena cidade como o seu cão é castrado.
Mesmo assim, Travis tenta ser gentil. A ruiva atraente parece ter raiva dele. Travis não consegue evitar se apaixonar por Gabby. E seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Mas quando ambos resolvem dar uma trégua e se conhecerem, acabam-se apaixonando… E ai ela tem que fazer A Escolha: se lançar num novo amor, ou aguardar o seu atual namorada?
Tudo seria assim tão LINDO, se isso não fosse um livro de Nicholas Sparks
A historia começa num ritmo bem lento, super detalhado, naquele ritmo pacato e interiorano que o leitor aprende tudo que se passa no sul dos EUA. O romance é bem clichê, com duas pessoas que se sentem atraídas. Até que DO NADA, ISSO MESMO DO NADA – PULA PRO FUTURO – PARTE 2 – 11 anos depois.

Sem saber qual foi a Escolha de Gabby... E ai bum!  Sem aviso nenhum, se passam anos. Mas bastou dois parágrafos para ser cativado de verdade pela historia. Você fica sem saber qual a foi a escolha de Gabby, qual o destino dos filhotes, não sabe se ele está se lamentando porque ela não escolheu, ou se ela morreu, ou se até mesmo eles se separam se a gente nem saber se realmente ficaram juntos. Fica bem confuso.
Aos poucos descobri que Gabby entrou estado de coma.
E então vem A Escolha (dele), a verdadeira Escolha sobre decidir o que fazer sobre a situação dela.

O livro é dividido em prólogo, parte um, parte dois e epílogo. Para se adequar a nossa resenha, vamos pular para a segunda parte do livro.
Enquanto a primeira lembra uma comédia romântica de sucesso, com diálogos irônicos e divertidos, é na segunda que entendemos o título “A Escolha”. Esta segunda parte é a mais emocionante. Depois de um acontecimento que afetou sua vida drasticamente, Travis se vê diante de uma escolha que tem o poder de mudar o futuro de sua família.  Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: “Até onde se deve ir em nome do amor?”.

O que eu achei: Adorei esse livro!
Fiquei o tempo todo, durante a primeira parte do livro, empolgada com a amizade dos dois que ia crescendo dia a dia e, assim como Gaby, me apaixonei por Travis. Ele sempre tinha uma resposta atrevida e inteligente para dar… Na segunda parte, meu coração ficou apertado, até eu realmente entender o que estava acontecendo e sofrer junto com os personagens.
Se eu contar que quase chorei nos últimos capítulos vocês acreditam? Os valores de amor e família são bem fortes e é impossível prever a escolha que será feita. Super recomendo!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O Melhor de Mim

Publicado no Brasil em 2012 pela Editora Arqueiro, O Melhor de Mim narra uma emocionante historia de amor: O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira.

E foi assim que viveram os personagens Dawson e Amanda. Após 25 anos de separação, o destino os obriga a se reencontrarem para descobrirem juntos o por que do passado ter sido tão cruel com o jovem casal.

Após o fim do romance, Dawsom é acusado por assassinato: fica preso por três anos; enquanto Amanda segue os estudos na prestigiada Universidade de Duke.
Ao sair da prisão, Dawson vai trabalhar numa base petrolífera e lá escapa de um terrível acidente que o poderia ter lhe custado à vida. Agora já um homem maduro, com mais 40 anos, passa até sonhos com um homem desconhecido.
Na pequena cidade de Oriental, Dawson e Amanda se encontram para dar o ultimo adeus a um velho amigo. A partir dai, seguem instruções para juntos redescobrir sentimentos há muito tempo sufocados pela distancia.
Eles juntos vão descobrir que não tiveram a vida que planejaram e que o primeiro amor nunca se esquece, deixa marcas para vida inteira.
Eles tinham tudo para recuperar o tempo perdido e viverem juntos. A ponto de tomar a decisão que mudaria suas vidas para sempre, o destino mais uma vez, assim como os outros personagens de Nicholas Sparks, se “intromete” na vida do casal e desta vez não terá mais volta.
Impedida de dizer a Dawson a sua decisão, Amanda recebe uma ligação desesperada do marido informando que o filho mais velho tinha sofrido um acidente de transito.
Enquanto isso Dawson reavalia suas opções e numa ultima tentativa de recuperar o amor da sua vida, no meio do caminho, retorna para Oriental. Mas ele não sabia o que o destino lhe reservava.
Corrigir de vez um antigo problema com sua família: criminosos barra-pesada. Vitima de bala perdida, Dawson acaba salvando a vida do filho do homem que anos atrás ele foi acusado de assassinar.

Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo – e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

O melhor de Mim justifica o enredo da historia emocionante de Nicholas Sparks. Dawson precisa a qualquer custo provar para os outros, para Amanda e a si mesmo que ainda resta muita coisa boa em seu coração, apesar de ser filho de um homem com índole duvidosa.

Mais uma vez, assim como aconteceu em Á primeira Vista, Sparks finge que é Deus e usa o velho truque da troca: tira a vida de Dawson e entrega seu coração para a única mulher que amou em toda sua vida. 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Atentado a revista francesa foi apenas uma reação!

Toda Europa declara abertamente apoio a arrasada França após ser mais uma vitima de atentado teorista idealizado por grupos fundamentalistas islâmicos.

Diversos lideres europeus e latino-américa se mostraram solidários ao período turbulento que o pais enfrentam nas ultima doze horas. A chanceler alemã considera que o tiroteio na França não é somente um ataque contra os cidadãos franceses, mas também à liberdade de imprensa e de expressão. Declarou Angela Merkel “este ato abominável não é só um ataque contra a vida de cidadãos franceses e à sua segurança. Também é um ataque à liberdade de imprensa e de expressão, pilares da nossa cultura democrática”.
O primeiro-ministro britânico diz estar ao lado do povo francês. Também o Presidente norte-americano já anunciou que os Estados Unidos estão disponíveis para ajudar a França no que for preciso.
Aqui no Brasil, o governo do Estado gaúcho também emitiu uma nota publica afirmado que “O lamentável ataque terrorista ocorrido ontem, contra a sede da revista Charlie Hebdo, em Paris, atenta contra toda a humanidade e os valores da convivência entre os diferentes e da liberdade de expressão 
são pressupostos da democracia e da paz”.
Aqui pra nós, a ultima coisa que a resista francesa esqueceu-se de fazer foi respeitar os valores da boa convivência.
Ao caracterizar de forma cômica diversos personagens da política e da religião, como Maomé, Alá, mas também Jesus Cristo, os papas Francisco e Bento XVI, cardeais do Vaticano, ativistas do Fêmen e o próprio presidente francês François Hollande, a revista estar longe de praticar a boa convivência. Não respeita lideres, divindades, personalidades publicas.
Agora a imprensa mundial estar se sentindo vítima, isenta do pecado. Mais uma vez esbraveja aos quatros ventos que o atentando tem seu objetivo maior calar jornalista, emissoras de TV, rádios e jornais impressos.
Desde quando ter liberdade de imprensa e expressão é partir pra ofensa?

Isto me leva a outra questão: até quando o homem vai matar, guerrear em nome de um deus?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...