submarino

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O Resgate

Assim como Travis Parker, Taylor McAden não consegue amar de verdade nenhuma mulher, ou melhor, eles se recusam ao amor.

Publicado em 2014 no Brasil pela Editora Arqueiro, O Resgate não só pretende salvar vitimas de terríveis acidentes, mas salvar o próprio  Taylor de um abismo que há muito tempo ele se lançou.

Apos resgatar um garotinho perdido num pântano, Taylor reencontra mãe e filho na pequena cidade de Edenton, Carolina do Norte. A partir dai, eles se viam com bastante frequência até o dia que não dava mais para esconder o que sentiam um pelo outro. O primeiro a se apaixonar foi Kyle: nunca tivera um pai. Denise foi à segunda, há muito tempo não sabia o que era o amor. Taylor recusava-se a amar.

Taylor McAden era um homem de 36 anos, marceneiro e voluntario do corpo de bombeiros da cidade de Edenton. Nunca fora homem o bastante para um relacionamento serio. Quando percebia que as coisas rumavam para o casamento, ele pulava fora.
Denise Holton, mãe solteira. Aos 22 anos engravidou de um típico cafajeste bonitão e sedutor. A partir dai criou o filho sozinha. Agora com 29 anos ela e filho Kyle se mudam para cidade de Edenton em busca de calmaria e tranquilidade. Seu filho Kyle de 4 anos é portador de um déficit de aprendizagem que impediu de falar de acordo com sua faixa etária.

Após as primeiras semanas de um mar-de-rosas no relacionamento, Denise Holton percebe o distanciamento de Taylor. Quando a mulher apaixonada tenta descobrir o motivo, o bombeiro pede que nunca mais ela nem ninguém se intrometam na sua vida.
Taylor vive numa aflição que o persegue desde os nove anos de idade.
Após o resgate de um motorista preste a cair da ponte do rio e um incêndio florestal ele passa se sentir calafrios e tremores nas mãos. Magoas nunca esquecidas o tomam conta de seus medos. Ele precisa agora resgatar a si próprio.
Denise estava por perto para socorrê-lo, mas ele não queria ajuda de ninguém.
Quando tudo parecia ter acabado para o casal, o destino age novamente.

Taylor McAden é chamado a pressas para atuar no resgate. O deposito de derivados do petróleo é consumido pelas chamas, e lá dentro há homens preste as morrer.
Assim como nos outros resgates que atuou, Taylor é mais corajoso. Não mede esforços para salvar vidas, até mesmo arrisca sua própria vida. O que ele não sabia: seu melhor amigo Mitchel estava entre as vitimas, encurrado pelo fogo.

Assim como fez em O Melhorde Mim, Á primeira Vista, Nicholas Sparks repete a dose em O Resgate: ele banca de Deus no truque da troca. E assim consegue ser odiado pelos seus fãs.

Para Nicholas Sparks  é muito mais fácil separar o amor de verdade a custo de dor, sofrimento e morte do que formar uma família feliz . Infelizmente esta é a formula mais eficaz que o autor encontrou para criar seu publico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...