submarino

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Janet Clair

No dia 25 de abril de 1925, em Conquista, no interior de Minas Gerais, nasceu a filha do comerciante Salim Emmer e da costureira Carolina Stocco. Eles lhe deram o nome de Janete Stocco Emmer, mas na certidão de nascimento ela foi registrada como Jenete, como entendeu o escrivão ao ouvir o nome pronunciado com o sotaque carregado de imigrante libanês. A menina passou a infância em Minas e no interior de São Paulo, sonhando em fazer parte do mundo das estrelas do rádio. Na cidade de Franca, no interior paulista, teve sua primeira oportunidade de abraçar esse universo ao interpretar cançonetas francesas e árabes na Rádio PRB-5. Na década de 1940, foi morar com a mãe e o padrasto na cidade de São Paulo. Aos treze anos, trabalhava como datilógrafa em um escritório da Avenida Tiradentes e, aos quinze, no laboratório de análises clínicas de um hospital enquanto fazia um curso de bacteriologista.

Em 1943, Janete fez um teste como radioatriz e locutora na Rádio Tupi-Difusora. Aprovada, decidiu seguir carreira, mesmo ganhando menos do que no laboratório. Nos corredores da rádio conheceu, em 1945, o então radioator Alfredo Dias Gomes. Cinco anos depois, estavam casados e morando no Rio de Janeiro. Em 1948, a ligação de Dias Gomes com o Partido Comunista criou problemas na Rádio Tupi-Difusora e ele deixou a emissora para ser diretor de radioteatro na Rádio América. Janete acompanhou o marido e começou a escrever para ajudar no orçamento familiar. Até 1967, ela escreveria mais de 30 radionovelas, a maioria delas para a Rádio Nacional, onde estreou em 1956, com Perdão, meu filho. Foi nesse período que, por sugestão do radialista Octavio Gabus Mendes, ela passou a assinar “Janete Clair”. O sobrenome pelo qual seria conhecida pelo resto da vida era uma alusão a uma de suas músicas favoritas: Clair de lune, do compositor francês Claude Debussy.

A estréia na televisão aconteceu depois de um bom período enfrentando preconceito das emissoras e vendo sinopses sendo recusadas sem sequer serem lidas. Em 1964, O acusador foi ao ar na TV Tupi de São Paulo, com direção de Fabio Sabag e com Jardel Filho interpretando dois irmãos gêmeos que trocavam de identidade para solucionar um crime.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

HOMENAGEM ao Talento

Como prometido no post posterior, vamos iniciar uma serie de post inaugurando a Coluna Cadê Você e ao mesmo tempo a nossa nov serie de post na qual vamos Homenagear muita gente.
Nossa estreia começa com um grande talento, que infelizmente não estar mais entre nós.
Ela foi, e continua no posto, considerada como a maior autora de novelas radiofônicas e para TV.
Foi apelidade carinhosamente de "A Megera das Oito". Pois suas obras faziam absurdo sucesso no horario de novelas, com audiênica e produção das tramas, geralmente envolvendo drama familiar.
Seus maiores sucesos foram: Pecado Capital, Irmãos Coragem, Selva de Pedra e Véu de Noiva, entre outras.
A nossa primeira homenageada, das muitas que virão será para...
Ela é nada mais e nada menos que...
Logo em seguida, em novas publicações, no mesmo horario, no mesmo canal, estaremos postando a vida, carreira e obra de Janet Clair.


EM BREVE!

Fora do Ar
Sempre Inovando e Homenageando.

Cade Você?

E com grande satisfação que trago a partir de hoje com a Coluna Cadê Você? Essa coluna fez bastante sucesso no blog Man for Man.

Essa coluna prestigia grandes artistas consagrados da arte brasileira, que por motivos desconhecidos do grande publico estão desaparecidos do cenário artístico.
E nos, como excelentes detetives, vamos em seu rastro, vamos alcança-los e traze-los de volta a mídia. E ao topo do sucesso pela segundas vez.
Aqui nos postaremos dados de sua vida, carreira e obra. Seguiremos seus ultimos  passos, vamos segui-los e

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dan Brown

Para quem não gosta de Nicholas Sparks ou prefere novas historias e sagas, também disponibilizo as resenhas dos livros de Dan Brown.

Anjos e Demônios, Código da Vinci e Símbolo Perdido

Em Anjos e Demônios, a primeira aventura do simbologista de Havard, Robert Langdon corre contra o tempo em busca do covil dos Iluminati, antigo inimigo da Igreja Católica. Na companhia de uma linda cientista, enquanto o Vaticano estar sob a ameaça de uma arma mais poderosa do que uma bomba atômica, eles tentam salvar de psicopata, quatro cardeais candidatos dos ao papado.

 

 

.............................................................................................

Na segunda aventura do Professor, no livro o Código da Vinci, Robert Langdon é o principal suspeito pelo assassinato do curador do Louvre, Paris-França. Antes de morrer, Jaques Sunieri deixa uma mensagem endereçada a neta Sophie. Mensagem que somente ela e Robert Langdon podem decifrar.
A partir da ai, ambos são vitimas de uma perseguição por parte da policia francesa. Acabam descobrindo  que as obras de Leonardo da Vinci  escondem segredos ocultos que pode revelar uma grande segredo há muito tempo escondido pelo Priorado de Sião. Segredo capaz de abalar as estruturas da Igreja Católica e mudar para sempre o Cristianismo.

.........................................................

Langdon é convidado pelo seu amigo Peter Solomon para uma palestra no Capitólio dos EUA, em Washington D.C.

Chegando lá, descobre que tudo foi uma farsa e que seu melhor amigo foi sequestrado por um psicopata. Ele é convidado a encontrar um antigo portal secreto no capitólio que esconde uma palavra capaz de conceder todo o conhecimento ao homem.
Langdon descobre que a busca do homem incessante por Deus é em vão. Na verdade, Deus existe dentro de cada um de nós. O homem sendo a imagem e semelhança de Deus, ele é próprio é divino. Porem, precisa se dar conta do que ele realmente é. 

PONTO DE IMPACTO

Sem Robert Langdon, sem sociedades secretas e com mistérios e segredos capaz de abalar a política americana, Dan Brown vai até o fundo do oceano para provar que existe sim vida fora da Terra. 

 

 

 

 

Fortaleza Digital

Sem Obras de Arte...Sem sociedade secretas...Sem Religião...Sem Cristianismo...Fortaleza Digital nos revela os segredos da NSA.

 

 

 

 

Inferno


Inferno é o sexto livro de ficção do escritor e o quarto a ser protagonizado pelo simbologista Robert Langdon.
Seguindo mesma linha dos títulos anteriores, Dan Brown vai ate o coração cultural da Itália, levando Robert Langdon para mais uma caçada envolvendo mistérios antigos.
Diferente da sua primeira visita a Itália, em Anjos e Demônios, o professor de simbologia e arte religiosa não se lembra de como foi parar em Florença.

 

 

AGUARDEM... ASSIM QUE DAN BROWN ANUNCIAR O SEU PRÓXIMO LIVRO, NOS DO BLOG FORA DO AR ESTAREMOS AQUI PARA RESENHA-LO.

domingo, 22 de setembro de 2013

Nicholas Sparks

Acabo de publicar mais uma resenha do livro Diário de uma Paixão, de Nicholas Sparks. 

Diário de uma Paixão conta a historia de amor vivido pelo  já idoso Noah Calhoun. Como poderão ver no post, resenha sobre o livro, descobrirão como amor verdadeiro pode mudar os planos de uma casal que um distante se amou, e que o que mais desejam e viver o amor verdadeiro eternamente.

......................
Sou um homem que adora ler bons livros. Livros que permitem fazer com que a pessoa possa refletir no que leu, esses são meus preferidos. Atualmente, como vocês tem percebido, tenho lido muitos romances, talvez por que nunca sentir a força avassaladora do amor.

Porém a vida não é só de sonhos e desejos, temos obrigações. Infelizmente tenho que dar uma péssima noticia aos meus caros leitores. Devido a rotina de trabalho, compromisso com faculdade de pedagogia, curso de inglês e, atualmente, francês, venho informar que passarei um curto período sem atualizar a Coluna de Resenhas deste blog.
Somente a Coluna resenhas deixara de receber atualizações, as outras continuam com sua programação de atualizações.
Para quem gosta das resenhas qui publicadas, principalmente dos livros de Nicholas Sparks, abaixo deixo o link de todos os post dos títulos que já li. segue a abaixo a relação:

Um Homem de Sorte

Em seu 14° livro, o aclamado autor Nicholas Sparks conta a inesquecível história de um homem cujos encontros próximos com a morte o levam a encontrar o amor de sua vida. 

O herói do novo romance de Nicholas Sparks acredita que encontrou um na forma de uma fotografia de uma mulher sorrindo que ele nunca conheceu, mas que ele acredita possuir a chave para seu destino. A sucessão de eventos que o leva a encontrar a foto e depois a mulher retratada nela é uma história de amor que somente um mestre como Sparks pode escrever. 

À Primeira Vista   

Jeremy Marsh é um jornalista conceituado. Escreve para revistas científicas desmistificando lendas, mitos e fenômenos sobrenaturais. Faz com que a comprovação científica seja a lei e regra.

Ele foi até uma típica cidadezinha dos EUA para investigar fenômenos paranormais. Dai, foi um pulo pra se apaixonar por Lexie. Muda seus planos de vida. Abandona a balada 5th Avenue em Nova York, e muda-se para Boone Creek, Carolina do Sul. Uma semana depois, já estavam planejando o casamento.

À Primeira Vista captura toda a incerteza, a tensão e a angustia da vida de Jeremy e Lexie, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta, o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

 Um Amor para Recordar

A partir de agora vou te contar a historia de Landon Carter e Jamie Sullivan, "no inicio você vai rir, depois, chorar".
Vou ser sincero, no começo você não vai rir, é muito "sem sal, sem açúcar", mas no fim, você vai chorar de verdade.

 

 

 

 Querido John

Querido John conta a história de John Tyree, um adolescente rebelde e que sente um profundo rancor pelo distanciamento do pai e sua estranha ficção por moedas.
Percebendo que tinha que mudar o seu jeito de ser e buscar um rumo para sua vida, após um relacionamento frustrado, decide se alistar no Exercito.

 O Casamento

O livro O Casamento é uma saga de um homem que busca resgatar o amor da esposa, após esquecer o 29º aniversario de casamento. No qual pretender recuperar o tempo perdido e reacender a chama escondida no coração de Jane.

 

 

 

 

Apesar de o livro abordar fenômenos sobrenaturais, tema inédito nos textos de Nicholas Sparks, a busca pelo verdadeiro amor ainda é o ponto central do texto. Descubra qual será O Milagre de Nicholas Sparks?
Jeremy amará novamente? Ou Lexie esquecerá o passado e dará uma oportunidade para  Jeremy mostrar o homem que ele realmente é?

 

A Última Música

Publicado no Brasil em 2010 pela Editora Novo Conceito, A Ultima Música é uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances.
A Ultima Música vai fazer você chorar de verdade.

 

 

 

Aguardem... Em breve estarei publicando as resenhas dos livros: 

O Resgate, Uma Curva na Estrada, Noites de Tormenta, O Guardião, A Escolha, Um Porto Seguro, O Melhor de Mim  e A viagem mais longa.

Em breve o leitor também terá a oportunidade ver aqui o comentários dos filmes baseados nos romances de Nicholas Sparks.

Diário de uma Paixão

Publicado em 1999 nos EUA pela Editora Grana Central Publishings com o titulo The Notebook, Nicholas Sparks conta o romance de Noah, um homem vitima de AVC que todas as noites ler a historia de um casal de namorados para uma mulher na casa de apoio onde vive. 

Em 2004, o livro inspira o filme Diário de uma Paixão,  Dirigido por Nick Cassavetes e com Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner nos papeis principais. Em breve estarei comentando esse filme aqui no blog.
 .
Quatorze anos depois de publicado nos EUA, chega ao Brasil, publicado pela Editora Novo Conceito em 2010 intitulado Diário de uma Paixão.

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."

É assim que o já idoso Noah Calhoun difine o que já vieu no passado. O grande amor da sua vida. Vivido em um verão, muitos tempos atras. Hoje, morando em uma casa de repouso, ele conta sua historia para os outro moradores, e principalmente para uma idosa que sofre com Mal de Parkinson.

O romance começa no início de outubro de 1946 quando dois adolescentes de 17 e 15 anos, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. O primeiro amor é sempre o mais lembrando. O primeiro amor também é o mais verdadeiro. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social.


Noah, um jovem de família pobre, Allison, de uma família de boa reputação e nome. Os dois se veem em um grande romance, as diferenças sociais os separam. A família  da moça julga que o rapaz não é o homem perfeito pra ela. Dai separam os dois para sempre. Porem o destino brinca mais uma vez com a vida dos personagens de Nicholas Sparks. O casal, luta para levar uma vida normal, mesmo estando distantes.  Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.

Allie está prestes a se casar com um grande advogado e de muito sucesso, mas antes, decide se reencontrar com Noah, apenas para se despedir definitivamente. Quando volta a Nova Berna e se encontra com seu antigo romance, as lembranças do amor vivido no  passado retorna com uma força avassaladora, capaz de mudar os planos de qualquer pessoa.

Noah  e Allie  se reapaixonam, e logo os dois começam a relembrar os tempos antigos, e se entregam a um romance como no verão em que se conheceram. Mas, o passado que os afastou retorna mais uma vez para tentar separa-los definitivamente.

Uma coisa que não agrada é a rapidez dos acontecimentos narrados - bastante rápido - uma noite apenas. O livro se resume apenas algumas cenas, quase são apenas dois dias em que toda a história se passa, sem contar com o primeiro e o último capítulo que se passam nos anos de 1999. Não considero um ponto negativo, é que achei o livro de repente demais, mesmo eu tenho gostado muito.
 
O ponto positivo, pois o romance entre Noah e Allie é real e verdadeiro, e não algo surreal e meloso demais. O ponto que mais agrada no texto é a cena onde o casal tem relações sexuais pela primeira vez. Sparks tem o dom de fazer cenas de amor tão lindas, ao mesmo tempo sensuais e sem vulgaridades...

sábado, 21 de setembro de 2013

Tiago Santiago é mesmo um encrenqueiro.

O autor  está insatisfeito com o enredo da nova série do SBT. 


Na  quarta-feira (18), em seu twitter o autor Tiago Santiago, que recentemente deixou o SBT, questionou a nova produção do SBT. 
A série “Patrulha Salvadora”, que contará com crianças superpoderosas, história essa que se assemelha com uma novela  escrita por ele para o SBT antes dele deixar o canal.
A historia inédita do autor  O Superpoder do Amor, está engavetada e sem qualquer previsão de produção e nem se sabe ainda se algum dia a trama será aproveitada pelo SBT.
Mas, segundo Tiago Santiago, a “Patrulha Salvadora” é inspirada na sua trama. O que tem deixado Tiago nada satisfeito com a atitude da emissora, como ele mesmo mostrou em seu twitter.
Confira:
tiago santiago
tiago santiago org
....................................................
Antes de estrear no SBT em 2009, Tiago Santiago passou 5 anos na Record. escreveu o remake de A Escrava Isaura. Também, escreveu a novela inéditas Prova de Amor e a trilogia Mutantes. Saiu de da emissora dos bispos magoado, ele diz em entrevista para o site R7:
"Eu era consultor, mas minha consultoria não estava sendo utilizada como eu achava que deveria. Precisava rediscutir minha base salarial, que estava defasada. O SBT me ofereceu o dobro e a Record não quis cobrir a oferta. Não foi exatamente tranquila, porque vivi momentos meio tensos". 
Desde no final de 2009 no SBT, Tiago Santiago escreveu a adaptação de Uma Rosa Com Amor e a inédita Amor e Revolução. A primeira foi considerada um sucesso, a segunda, um fiasco, apesar de abordar um tema nunca antes tratado na teledramaturgia brasileira: os anos de chumbo da Ditadura Militar. Ao deixar a emissora de SS, o autor revolucionário também saiu magoado. não teve tanto êxito como estava acostumado a ter na Record.

Agora é esperar e conferir os rumos dessa história e como se dará a carreira de Tiago Santiago a partir de agora.


 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A casa estar bagunçada!

É assim a atual situação do canal de Silvio Santos.

Até alguns dias atrás com uma audiência bem satisfatoria, grade estável. Diversos programas agradando o publico... Agora...

Desde o dia em que SS deixou o comando da emissora para sua filha
Daniela Beyruti e sua equipe de programação, o canal tem se reerguido e mostrando a TV Record que o SBT estava em vivo na briga pela audiência.
Veio a novela infantil Carrossel abrindo com chave de ouro a nova fase do SBT, tanto no departamento de teledramaturgia como na audiência, que já estava estava agradando a direção.

Mas, assim como nos anos anteriores, quando as coisas iam bem obrigado, Silvio Santos retoma com toda força a comandar o sua emissora. E todos os esforços alcançados pelos seus diretores, vai para agua á baixo pelo ralo.
Esse ano anterior que falei, me refiro ao ano de 2009, quando dois anos antes, o canal já havia perdido o posto de vice-líder para a emissora dos bispos.
Sofrendo para se manter como terceira colocada no IBOPE, Danyela Beiruti recebe do pai (SS), o direito de comandar o SBT, e logo de cara, a jovem diretora consegue o inexplicável, o que nem o próprio Silvio Santos não conseguia mais: elevar o horario nobre da emissora para os dos digitos. O segredo foi a serie de supense Haspers Island, além, é claro, de uma grade estável e que gradualmente se consolidou na audiência.

O que vemos atualmente foi programas de sucesso deixados de ser produzidos: Astros, Amigos da Onça, etc. E o pior foi abolir de vez o mais antigo programa jornalístico do canal: SBT Repórter.
E para piorar tudo são as setes novelas seguidas: Marimar (que será substituída por Maria do bairro, ambas pela reprisadas ano passado), Rubi, Cuidado com o Anjo (a única inédita), O privilegio de Amar (original que baseou o remake Cristal). Depois do telejornal, ainda tem Chiquititas (a unica novela inedita,  no ar produzida pelo canal), Rebelde (grande sucesso mexicano). E só para enlouquecer tudo, depois de O Privilegio de Amar e antes do SBT Brasil, tem a reprise de Carrossel (voltou ao ar poucos meses antes de acabar).

O detalhe é que Carrossel, com menos de um mês de reprise, será substituída pelo telejornal policial SBT Noticias, que a propósito, já foi batizado de Aqui Agora ou Boletim de Ocorrências.
Mas essas não foram as únicas mudanças. O que gerou toda a atual crise foi a mudança na grade de domingo: o principal dia que a emissora se mantinha na vice-liderança, das 11h até as 00hs.

Aguardem, por que tem muitas aguas para rolar, ate houver uma decisão final. Até o SBT se reconsolidar na audiência e com uma grade fixa, terá muita gente mudando de canal.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

À Primeira Vista

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Porém, ele foi vitima do destino que conspirou tudo diferente do que ele queria.


Será que alguém pode se apaixonar á primeira vista?

Jeremy Marsh pode dizer sim  esta pergunta. detalhe, ele se apaixonou duas vezes, ambas, á primeira vista.vista. A primeira, por Lexie;  segunda, por Claire. 

Diz o ditado popular que nunca se deve ler um livro pela capa, eu fiz isso. e achei que o titulo do livro referia-se a um casal que se apaixonara. Eu estava errado. 
À Primeira Vista, de Nicholas Sparks, é a continuação do livro O Milagre. Publicado no Brasil em 2012 pela Editora Arqueiro. O 11º  romance de  Nicholas Sparks conta a historia de um homem descrente.

Jeremy Marsh é um jornalista conceituado. Escreve para revistas científicas desmistificando lendas, mitos e fenômenos sobrenaturais. Faz com que a comprovação científica seja a lei e regra.
Ele foi até uma típica cidadezinha dos EUA para investigar fenômenos paranormais. Dai, foi um pulo pra se apaixonar por Lexie. Muda seus planos de vida. Abandona a balada 5th Avenue em Nova York, e muda-se para Boone Creek, Carolina do Sul. Uma semana depois, já estavam planejando o casamento.
Nem tudo é perfeito, nem o casamento é um mar-de-rosas, Jeremy sabia disso. “Ele não era ingênuo a ponto de acreditar que eles nunca discutiriam nem ficariam zangados um com o outro, mas tinha certeza de que navegariam com sucesso pelas águas turbulentas, sempre percebendo, no final, que formavam um par perfeito. Na maior parte do tempo, a vida seria maravilhosa” (pag.12). Eles se apaixonaram, se amaram, brigaram... desentenderam-se, reconciliariam...
Ele sofrendo com a falta de criatividade pra escrever, achar-se traído pela futura esposa. Tudo se esclarece. As dificuldades fingem que desapareceu, mas o pior estar por vir.

Na sala de parto, Lexie vem a falecer vitima de liquido amniótico.
Ele tinha todos os motivos para odiar a criança, sua filha concebida por um milagre. Ele se apaixonou-se pela segunda vez á primeira vista.

Assim como Landon Carter, John Tyree, Logan Thibault, Wilson, Jeremy Marsh foi mais uma "vitima" de uma força transformadora: o amor verdadeiro.

À Primeira Vista captura toda a incerteza, a tensão e a angustia da vida de Jeremy e Lexie, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta, o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...