submarino

terça-feira, 23 de julho de 2013

Fernanda Souza de Chiquititas

Essa semana passada estreou mais um sucesso do passado da emissora de Silvo Santos. 
Sucessora do mega sucesso Carrossel, Iris comanda adaptação da novela Chiquititas, exibida no SBT nos anos 1997 a 2001. Com a promessa de reunir a família brasileira, tem função de  manter os índices conquistado por Carrossel.
A original, Chiquititas (1997), tinha como protagonista Fernanda Souza, que deu vida a personagem Mili. A primeira órfã do Orfanato  Raio de Luz se destacou mais do que as outras meninas, se tornando a preferida do publico.


O tempo passou. Assim como o sucesso, Fernanda Souza foi atuar nas consolidas novelas globais e dai em diante, nunca mais teve "um grande sucesso".

A partir de agora veja trajetória artística de Fernanda Souza.


Quando criança fez alguns comerciais e pequenas participações na televisão, onde chamou a atenção, sendo escalada para apresentar o programa X-Tudo, na TV Cultura. Após isso, ganhou maior destaque no SBT, ao representar o papel da órfã Mili na telenovela infantojuvenil Chiquititas, do SBT. Depois, foi para a Rede Globo onde fez várias telenovelas e uma minissérie. Depois fez uma personagem de grande destaque, a doce caipira Mirna na novela Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco.

Antes de continuar apontando as obras em que Fernanda Souza atuou, vamos nos fazer uma interrogação:

Qual será o destino de Giovanna Grigio, a atual Mili, após Chiquititas 2013?

Novelas

1996 Razão de Viver Patrícia (Pata) Coadjuvante
1997 Chiquititas Mili (Milena Pereira) Protagonista
1999 Andando nas Nuvens Joana Coadjuvante
Malhação Helô (Heloisa Castro)
2002 Sabor da Paixão Teca
2005 Alma Gêmea Mirna
2006 O Profeta Carola Ribeiro de Sousa Co-protagonista
2010 Ti Ti Ti Thaísa Maldonado Rodrigues Coajuvante
2011 Aquele Beijo Camila Collaboro Antagonista
2013 Malhação Bernadete Co-protagonista

Televisão

Ano Título Personagem Nota
1992 X-Tudo Ela mesma Apresentadora
1993 Retrato de Mulher Jaqueline Coadjuvante
2004 Um Só Coração Dulce Amaral
2007 Toma Lá, Dá Cá Isadora Dassoin Protagonista (2007-2009)
2010 Festival de Verão Salvador Ela mesma Apresentadora
2010 Dança dos Famosos 7 Vencedora
2012 A Grande Família Bia Macedão Participação           

sábado, 20 de julho de 2013

Thiago Santiago

Na ultima terça-feira o site SBT World noticiou que oficialmente que o autor de novelas Thiago Santiago de desligou do SBT. Ficou decidido que o contrato dele não será renovado, porque a ideia é continuar adaptando textos mexicanos com a equipe da Iris Abravanel.  

Como uma medida de contra-ataque com a saída de Gugu e Ana Paula Padrão, SS trás Santiago para o sua emissora com a função de reestruturar o setor de teledramaturgia.
Considerado um autor polêmico, Thiago foi responsável pela trilogia Mutantes (Record).


No SBT ele foi responsável pela adaptação de Uma Rosa com Amor, novela originalmente escrita por Vicente Sesso. Uma Rosa com Amor trouxe nomes consagrados para a nova novela do SBT, dentre eles podemos citar: Carla Marins, Cláudio Lins, Betty Faria, Isadora Ribeiro, Edney Giovenazzi, Toni Garrido, Clarisse Abujamra,  etc. Na audiência, a novela pode ser considerada um sucesso. Conquistando índices satisfatórios. No dia 15 de abril de 2010 a novela registrou sua maior média até então, 8,3 pontos e picos 10,4. outro item bastante satisfatório foi trilha sonora. contando com nomes e letras:
  •     Oh, Pretty Woman - Roy Orbison
  •     Todo dia é assim - Ivan Lins
  •     Tiro ao Álvaro - Adoniran Barbosa e Elis Regina
  •     "Vai No Bexiga Pra Ver" - Beth Carvalho
  •     Diz Que Fui Por Ai - Fernanda Takai
  •     Todos Amigos Perto De Mim - Toni Garrido
  •     Diga Que Me Ama - Vânia Abreu
  •     Será - Tânia Costa
  •     Saiba - Arnaldo Antunes
  •     Cupido - Claudio Lins
  •     Puro Êxtase - Barão Vermelho
  •     São Paulo - Vega
  •     Chazinho com biscoito - Vander Lee e Regina Souza.

No ano seguinte, Thiago escreve Amor e Revolução. Foi uma obra representativa na história da teledramaturgia do país por ser a primeira telenovela a ter a ditadura militar brasileira como parte central de seu enredo e a exibir um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo.
Elenco selecionado por Sérgio Madureira, trouxe Graziella Schmitt, Cláudio Lins, Thaís Pacholek, Gustavo Haddad, Lúcia Veríssimo, Licurgo Spínola, Gisele Tigre, Luciana Vendramini, Patrícia de Sabrit, Reynaldo Gonzaga e Nico Puig interpretam os papéis principais.
A ditadura militar é o "eixo" principal da trama, segundo o autor, mostra a revolução que aconteceu no país entre os anos 60 até o final dos anos 80, envolvendo a moda, a música, a chegada da televisão na vida da família brasileira e vários outros aspectos que mudaram ao longo desses anos, e o título da novela, Amor e Revolução é correspondente ao amor de Maria Paixão e José Guerra, fora o romance das outras personagens.

Em síntese, Thiago Santiago marcou sua passagem pela emissora de SS. Resgatou a credibilidade do setor de teledramaturgia do cana a lançar Uma Rosa com Amor. Com Amor e Revolução, bordou um tema polêmico: o primeiro beijo lésbico na TV Brasileira, interpretado por A cena do beijo gay entre as personagens Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Gisele Tigre). Além disso, foi a primeira novela a abordar os anos de chumbo da Ditadura Militar Brasileira.

Mesmo sabendo do fim do contrato, o autor ainda escreveu uma novela e uma miniserie infantil, respectivamente: O Superpoder do Amor e Ela Tem um Gênio. O enredo da trama foca numa jovem que encontra em plena São Paulo, uma lâmpada mágica e com um gênio. A mocinha será transportada para as mais inusitadas situações, além de viver aventuras como a de Ali Babá e os 40 Ladrões.

Outro projeto que leva o nome do autor é O Superpoder do Amor folhetim que como o nome diz haverá crianças dotadas de poderes mágicos. A produção da história se encontra avançada, já foram escritos 60 capítulos. Apostando mais uma vez em tramas esotéricas após a saga Os Mutantes, Tiago Santiago promete não colocar vampiros, alienígenas e nem mutantes no seu novo trabalho. Seguindo a cara do SBT, os enredos têm chances de emplacar. O público infantil carece muito de “alguém para conversar na TV”. Mas, é preciso ter cuidado com os diálogos. Se não houver naturalidade o caldo desandará.

Enquanto todos apostavam suas fichas numa pessoa, ocorreu o inesperado. Íris Abravanel foi a responsável pelo “up” na Teledramaturgia do SBT.
Agora Thiago com carreira incerta aguarda um convite de retorno a TV Record ou uma oportunidade de volta para Globo como autor titular.
Vamos aguardar.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia Nacional do Homem

Lançada em 1999, no Brasil, data é comemorada hoje dia 15


Ainda pouco lembrada nos dias atuais, o Dia Nacional do Homem, comemorado no Brasil em 15 de julho, já está se transformando em mais uma das datas que impulsionam o comércio no país. A criação do Dia Internacional do Homem foi sugerida pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev, para homenagear os grandes homens de seu país com destaque no mundo.  Instituído por Jerome Teelucksing e apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e diversos grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, Ásia e África, o Dia do Homem foi consagrado como data comemorativa no dia 19 de novembro de 1999, em Trinidad Tobago. Assim, o dia 19 de novembro foi considerado o Dia Internacional do Homem, porém, apesar dessa data ser seguida por vários países, ficou facultado cada país escolher a sua data comemorativa. 
No Brasil, foi instituído o dia 15 de julho. A homenagem visa, ainda, promover o equilíbrio da igualdade entre os gêneros, vem daí a intenção de promover, com mais intensidade, o Dia do Homem para que a data possa ser tão importante quanto o Dia da Mulher.
Preconizando o que dispõe o art. 1º da Declaração Universal de Direitos Humanos: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. Um dos maiores objetivos da criação da data no país é a promoção da saúde dos homens e a busca por igualdade entre gêneros, destacando a discriminação sofrida e enfatizando as conquistas e melhorias trazidas por eles em diversos aspectos que envolvem sociedade e família. 

Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens) bem como a relação entre gêneros, promover a igualdade e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo (conjunto de ações que privilegiam um determinado gênero) e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, nas famílias, no casamento, e na criação dos filhos.
A data é celebrada em Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Itália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Brasil, Moldávia, Haiti, São Cristóvão e Nevis, Portugal, Singapura, Malta, África do Sul, Gana, Botswana, Angola, Zimbabwe, Croácia, Uganda, Chile, Hungria, Irlanda, Peru, Canadá, China, Vietnã, Paquistão, Dinamarca, Suécia, Noruega, Guiana, Holanda, Bélgica, Geórgia, Argentina, México, Alemanha, Áustria, Finlândia, Espanha, França e Reino Unido. (Fonte Unesco)

sábado, 13 de julho de 2013

Bode de espionagem

Edward Snowden, ex-técnico da CIA que trabalhou como consultor da Agência Nacional de Inteligência (NSA) dos Estados Unidos, assumiu a responsabilidade pelos recentes vazamentos sobre a espionagem americana.

Desde o começo da semana passada temos visto nos noticiários brasileiros revelações bombásticas de crime de espionagem por parte do governo dos EUA contra latino-americanos. O caso denunciado pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden, o responsável pelo vazamento de vasto material sobre espionagem dos Estados Unidos, 
mostra que diversos pais latino americano foram vitimas de espionagem. Além da Venezuela, Colômbia, México, Chile, Equador, Venezuela, Uruguai e Argentina. O Brasil também foi vitima.


"No último dia 7, reportagem do jornal O Globo revelou que a espionagem teria atingido também o Brasil. Segundo a matéria, milhões de telefones e e-mails de cidadãos brasileiros teriam sido monitorados, a partir de uma base de espionagem por satélite em Brasília, que teria funcionado pelo menos até 2002. Os escritórios da Embaixada do Brasil em Washington e da missão brasileira nas Nações Unidas também teriam sido alvos de espionagem."

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br

Em 1998 de Dan Brown no seu primeiro livro Fortaleza Digital, revelou ao mundo um suposto TRANSLTR, um supercomputador localizado na sede da NSA, no departamento de criptografia. O tal TRANSLTR tinha o objetivo era, ou é, (pelas atuais questões), rastrear mensagens em todo o mundo e descriptografá-las, ato que faz em uma média de 6 minutos para formatos de criptografia conhecidos.

Se você estar em busca de mais informações sobre o TRANSLTR e o livro Fortaleza Digital, segue abaixo o titulo do post onde fizemos uma resenha do livro.

Sem Obras de Arte...Sem sociedade secretas...Sem Religião...Sem Cristianismo...Fortaleza Digital nos revela os segredos da NSA. 
 Abaixo segue um texto extraído do site mundobit onde se afirma a existencia de um supercompuatdor capaz de armazenar os dados obtidos na espionagem . O post ainda afirma que o governo brasileiro sabia desse interesse dos americanos. Veja o texto:


O Brasil já sabia do esquema de espionagem dos EUA desde 2001. As informações foram divulgadas em uma matéria da Folha de S. Paulo desta quinta (11).

Em 2001, o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, o general Alberto Cardoso, disse em um depoimento ao Congresso que os EUA desenvolveram um projeto chamado “Echelon”, controlado pela agência de segurança NSA para interceptar comunicações por email, voz e fax. Os americanos trabalharam em parceria com a Grã-Bretanha, Irlanda, Canadá e Alemanha, segundo apuração do gabinete. Rússia, Itália e França também participaram, em menor grau.
Em 2008, já no Governo Lula, o diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para Segurança das Informações (Cepesc) deu um depoimento ao Congresso e disse que esse programa “Echelon” interceptava todas as comunicações do país e que também existia em outros continentes, como o “Echelon europeu”. Haveria ainda um supercomputador para armazenar esses dados. 

 Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit


Opinião

Não adianta ficarmos impressionados com os atuais revelações relacionadas as atitudes dos americanos. Se tivéssemos lido o livro de Dan Brown já saberíamos que há muito já existia um computador capaz de interceptar mensagens de internautas de todo o mundo.
O que devemos fazer agora é, assim como aconteceu no livro Fortaleza Digital, unirmos nossas forças e ir as ruas, condenar de vez por todas essa falta de privacidade.

sábado, 6 de julho de 2013

O Hobbit

No Blog Man for Man fizemos um post especial sobre a estreia do longa dirigido por Peter Jackson e com roteiro de Fran Walsh, Philippa Boyens. Para quem não lembra sobre o nosso comentário a respeito do Filme O Hobbit, clique aqui para ver o post.


E como todo fã que se preze, estar sempre de olho nas novidades a respeito da saga de Bilbo Bolseiro, trazemos algumas informações bastante agradáveis e outras improváveis noticias.

Vamos vê-las?

Orlando Bloom retorna a tela dando vida Legolas:
Mesmo não estando muito certo sobre a volta do seu personagem em O Hobbit, Bloom está pronto para repetir seu papel como o arqueiro Legolas, da trilogia Senhor dos Anéis. Ele justifica dizendo que: "Eu estava um pouco preocupado em como justificar o retorno do Legolas. Mas Peter, Fran (Walsh) e Philippa (Boyens) foram muito claros sobre como tudo funcionaria. Parece autêntico"
 As considerações de Bloom são pelo fato de seu personagem, que se tornou sensação por causa dos olhos azuis e dos longos cabelos loiros, não ser mencionado no livro O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, precurssor da série Senhor dos Anéis.


Essa noticia vai deixar muitos fãs da saga de Bilbo muito tristes. Descubra agora o por que.


A última parte da trilogia O Hobbit será lançada em 2014:
A última parte da trilogia O Hobbit será lançada nos cinemas em 17 de dezembro de 2014, cinco meses depois do inicialmente planejado, segundo anunciou o estúdio Warner Bros. na última quinta-feira (28). O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez deveria sair em julho de 2014.

Essa informação é a melhor de todas.

A Warner Bros divulga o primeiro pôster de O Hobbit: A Desolação de Smaug e com data de estreia:
A Warner Bros divulgou, nesta segunda-feira (1º), o primeiro pôster de O Hobbit: A Desolação de Smaug. O longa, o segundo da trilogia de Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), estreia nos cinemas brasileiros no dia 13 do mês de dezembro. Falando nisso...
O estúdios Warner divulga o primeiro pôster de 'O Hobbit: A Desolação de Smaug'. Na arte, Bilbo (Martin Freeman) aparece em frente à entrada do Reino de Erebor, indicativo de que sua aventura, baseada no livro O Hobbit de J. R. R. Tolkien, está longe de acabar. No longa, o protagonista, os anões e Gandalf seguem a jornada para recuperar seu ouro do Dragão Smaug.


 A Warner aproveitou a oportunidade e divulgou, nesta terça-feira (11), oito novas imagens da segunda parte da trilogia O Hobbit, baseada no livro homônimo de J. R. R. Tolkien, mesmo autor de O Senhor dos Anéis. Para vê-las, clique aqui

Além das fotos, a superprodução dirigida por Peter Jackson também teve divulgado seu primeiro trailer, com pouco mais de 2 minutos de duração. O filme mostra a jornada dos anões, do já possuidor do O Anel Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e de Gandalf (Ian McKellen) - que fugiram com sucesso das montanhas Místicas - na jornada para recuperar o ouro do Dragão Smaug.
Abaixo assista o trailer:


Antes que eu esqueça, já estar disponível á venda no site Submarino o livro O Hobbit: Edição Comemorativa 75 Anos. Para adquiri-lo antes que acabe, clique aqui.

Terminando aqui as novidades a respeito do Filme  O Hobbit. E lembramos que estamos atento a qualquer novidade que estar por vir. também deixo um recado: No dia da estreia estaremos no cinema assistindo a essa espetacular obra cinematográfica. E em seguida, estaremos comentando aqui.

AGUARDEM...

terça-feira, 2 de julho de 2013

Educação de qualidade, antes de qualquer "ideia"

Estou acompanhado o Horário Politico Gratuito Eleitoral nesse momento e algumas palavras no discurso da presidente Dilma em chamou atenção.
Ela falava da educação brasileira que a cada dia ta indo de vento em poupa. A presidente também citou o novo programa de incentivo ao curso superior, o Ciências sem Fronteiras, ainda mais o que proporciona o programa, permite a estudantes brasileiros cursarem graduação e pós-graduação no exterior em diversas faculdades da Europa e EUA, dentre elas, Harvard, etc.
O Projeto é até legal, realiza o sonho de muitos estudantes de classe baixa ao fazer curso superior, ainda mais em instituições de prestigio, mas tem um porem....
O Brasil é um dos tantos países da A,erica do Sul que não tem uma faculdade de qualidade e a oferta de cursos são poucas, enquanto as instituições particulares ofertam bons cursos só que num valor que nem todo mundo pode pagar, só os filhos de ricos que na maioria das vezes vã para o exterior.

Desde das primeiras noticias que li sobre o Ciências sem Fronteiras achei uma idia legal e muito inovadora, por que oferece grandes oportunidades aos brasileiros. Mas para isso aconteça com mais qualidade, o Brasil deveria ter faculdades de qualidade, o ensino públicos seja de qualidade, o que é mais importante. Na realidade isso não acontece, com cada vez mais frequências, as escolas estão inserindo estudantes em cursos superiores que ao menos não sabem lê e escrever corretamente e outras tantas falhas no sistema publico de ensino. E tem mais, os números são os mais absurdos, as estatistas afirma que o Brasil é um pais com taxa minima de analfabetos (até concordo), mas nos sabemos que o na nação brasileira ainda sim existe analfabetos funcionais (aqueles que não compreendem o que ler) o que é muito feio para a sexta maior economia do mundo.

Para finalizar, fica um recado e uma mensagem de reflexão aos leitores do Blog Man for Man: antes da nossa cara presidenta propor um programa desse tipo, por favor tenha a gentileza de melhorar a educação pública brasileira, por que os primeiros daqui, serão os últimos de lá.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...