submarino

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

À Primeira Vista

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Porém, ele foi vitima do destino que conspirou tudo diferente do que ele queria.


Será que alguém pode se apaixonar á primeira vista?

Jeremy Marsh pode dizer sim  esta pergunta. detalhe, ele se apaixonou duas vezes, ambas, á primeira vista.vista. A primeira, por Lexie;  segunda, por Claire. 

Diz o ditado popular que nunca se deve ler um livro pela capa, eu fiz isso. e achei que o titulo do livro referia-se a um casal que se apaixonara. Eu estava errado. 
À Primeira Vista, de Nicholas Sparks, é a continuação do livro O Milagre. Publicado no Brasil em 2012 pela Editora Arqueiro. O 11º  romance de  Nicholas Sparks conta a historia de um homem descrente.

Jeremy Marsh é um jornalista conceituado. Escreve para revistas científicas desmistificando lendas, mitos e fenômenos sobrenaturais. Faz com que a comprovação científica seja a lei e regra.
Ele foi até uma típica cidadezinha dos EUA para investigar fenômenos paranormais. Dai, foi um pulo pra se apaixonar por Lexie. Muda seus planos de vida. Abandona a balada 5th Avenue em Nova York, e muda-se para Boone Creek, Carolina do Sul. Uma semana depois, já estavam planejando o casamento.
Nem tudo é perfeito, nem o casamento é um mar-de-rosas, Jeremy sabia disso. “Ele não era ingênuo a ponto de acreditar que eles nunca discutiriam nem ficariam zangados um com o outro, mas tinha certeza de que navegariam com sucesso pelas águas turbulentas, sempre percebendo, no final, que formavam um par perfeito. Na maior parte do tempo, a vida seria maravilhosa” (pag.12). Eles se apaixonaram, se amaram, brigaram... desentenderam-se, reconciliariam...
Ele sofrendo com a falta de criatividade pra escrever, achar-se traído pela futura esposa. Tudo se esclarece. As dificuldades fingem que desapareceu, mas o pior estar por vir.

Na sala de parto, Lexie vem a falecer vitima de liquido amniótico.
Ele tinha todos os motivos para odiar a criança, sua filha concebida por um milagre. Ele se apaixonou-se pela segunda vez á primeira vista.

Assim como Landon Carter, John Tyree, Logan Thibault, Wilson, Jeremy Marsh foi mais uma "vitima" de uma força transformadora: o amor verdadeiro.

À Primeira Vista captura toda a incerteza, a tensão e a angustia da vida de Jeremy e Lexie, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta, o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...