submarino

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A casa estar bagunçada!

É assim a atual situação do canal de Silvio Santos.

Até alguns dias atrás com uma audiência bem satisfatoria, grade estável. Diversos programas agradando o publico... Agora...

Desde o dia em que SS deixou o comando da emissora para sua filha
Daniela Beyruti e sua equipe de programação, o canal tem se reerguido e mostrando a TV Record que o SBT estava em vivo na briga pela audiência.
Veio a novela infantil Carrossel abrindo com chave de ouro a nova fase do SBT, tanto no departamento de teledramaturgia como na audiência, que já estava estava agradando a direção.

Mas, assim como nos anos anteriores, quando as coisas iam bem obrigado, Silvio Santos retoma com toda força a comandar o sua emissora. E todos os esforços alcançados pelos seus diretores, vai para agua á baixo pelo ralo.
Esse ano anterior que falei, me refiro ao ano de 2009, quando dois anos antes, o canal já havia perdido o posto de vice-líder para a emissora dos bispos.
Sofrendo para se manter como terceira colocada no IBOPE, Danyela Beiruti recebe do pai (SS), o direito de comandar o SBT, e logo de cara, a jovem diretora consegue o inexplicável, o que nem o próprio Silvio Santos não conseguia mais: elevar o horario nobre da emissora para os dos digitos. O segredo foi a serie de supense Haspers Island, além, é claro, de uma grade estável e que gradualmente se consolidou na audiência.

O que vemos atualmente foi programas de sucesso deixados de ser produzidos: Astros, Amigos da Onça, etc. E o pior foi abolir de vez o mais antigo programa jornalístico do canal: SBT Repórter.
E para piorar tudo são as setes novelas seguidas: Marimar (que será substituída por Maria do bairro, ambas pela reprisadas ano passado), Rubi, Cuidado com o Anjo (a única inédita), O privilegio de Amar (original que baseou o remake Cristal). Depois do telejornal, ainda tem Chiquititas (a unica novela inedita,  no ar produzida pelo canal), Rebelde (grande sucesso mexicano). E só para enlouquecer tudo, depois de O Privilegio de Amar e antes do SBT Brasil, tem a reprise de Carrossel (voltou ao ar poucos meses antes de acabar).

O detalhe é que Carrossel, com menos de um mês de reprise, será substituída pelo telejornal policial SBT Noticias, que a propósito, já foi batizado de Aqui Agora ou Boletim de Ocorrências.
Mas essas não foram as únicas mudanças. O que gerou toda a atual crise foi a mudança na grade de domingo: o principal dia que a emissora se mantinha na vice-liderança, das 11h até as 00hs.

Aguardem, por que tem muitas aguas para rolar, ate houver uma decisão final. Até o SBT se reconsolidar na audiência e com uma grade fixa, terá muita gente mudando de canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...