submarino

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Um Homem de Sorte

Como prometido, estou aqui para publicar a resenha de mais um livro do autor de romances Nicholas Sparks.

Publicado no Brasil em 2011 pela Editora Nova Conceito, Um Homem de Sorte vem provar que existe uma força avassaladora do destino capaz de dar ao um homem o Amor.

Os personagens principais desse romance são Logan Thibault, Elizabeth, Nana, Ben e Keith Clayton.

Assim que termino a leitura de um livro, eu venho até aqui e publico a resenha, comentário e opinião aqui no blog, certo?
E foi assim que muita gente já sabe o que vai acontecer numa história de amor sparksiana. Em todas elas há elementos de fé, destino e, à moda dos românticos clássicos, tragédia. A graça então - para aqueles que já desistiram de por tardes cor-de-rosa com nuvens de algodão-doce - reside em descobrir quem será a vítima. No caso de "Um Homem de Sorte" a lista começa com o casal central, é claro: pode ser o traumatizado Logan, que, apesar do olhar vago, é doce. Ou a meiga e sofredora Beth.
Logan esteve na guerra no Iraque de onde saiu fisicamente ileso, mas mentalmente traumatizado. Beth mora com sua avó e um garotinho. Há ainda Keith, que sente ciúme doentio de Beth. 

Thibault foi um fuzileiro naval que lutou no Iraque. Beth, Ben e Nana vivem em um canil cuidando e adestrando cães. Keith Clayton é o ex-marido de Beth e pai de  Ben. Keith Clayton é a ovelha negra da família Clayton. A família Clayton, é a mandachuva da cidade de Hampton, Carolina do Norte.

Chegar até  aqui não foi nada fácil para Thibault. Depois de sair do Colorado, andando uma media de 30 Km/dia o levou a cidade Hampton. Em sua companhia vinha o seu segundo melhor amigo: Zeus. Isto por que o seu melhor amigo Victor morreu algumas horas antes de iniciar sua  busca pela moça da fotografia que lhe dera tanta sorte.



Assim como os outros livros Nicholas Sparks foram adaptados para o cinema, Um Homem de Sorte não ficou de fora. Veja abaixo o Trailer Legendado:




Em seu 14° livro, o aclamado autor Nicholas Sparks conta a inesquecível história de um homem cujos encontros próximos com a morte o levam a encontrar o amor de sua vida. 

Existe mesmo algo como um amuleto da sorte? 

Isso eu não sei responder, mas creditar que algo assim possa existir nos leva a uma incessante busca pelo nosso destino ou o amor.

O herói do novo romance de Nicholas Sparks acredita que encontrou um na forma de uma fotografia de uma mulher sorrindo que ele nunca conheceu, mas que ele acredita possuir a chave para seu destino. A sucessão de eventos que o leva a encontrar a foto e depois a mulher retratada nela é uma história de amor que somente um mestre como Sparks pode escrever.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...