submarino

terça-feira, 2 de julho de 2013

Educação de qualidade, antes de qualquer "ideia"

Estou acompanhado o Horário Politico Gratuito Eleitoral nesse momento e algumas palavras no discurso da presidente Dilma em chamou atenção.
Ela falava da educação brasileira que a cada dia ta indo de vento em poupa. A presidente também citou o novo programa de incentivo ao curso superior, o Ciências sem Fronteiras, ainda mais o que proporciona o programa, permite a estudantes brasileiros cursarem graduação e pós-graduação no exterior em diversas faculdades da Europa e EUA, dentre elas, Harvard, etc.
O Projeto é até legal, realiza o sonho de muitos estudantes de classe baixa ao fazer curso superior, ainda mais em instituições de prestigio, mas tem um porem....
O Brasil é um dos tantos países da A,erica do Sul que não tem uma faculdade de qualidade e a oferta de cursos são poucas, enquanto as instituições particulares ofertam bons cursos só que num valor que nem todo mundo pode pagar, só os filhos de ricos que na maioria das vezes vã para o exterior.

Desde das primeiras noticias que li sobre o Ciências sem Fronteiras achei uma idia legal e muito inovadora, por que oferece grandes oportunidades aos brasileiros. Mas para isso aconteça com mais qualidade, o Brasil deveria ter faculdades de qualidade, o ensino públicos seja de qualidade, o que é mais importante. Na realidade isso não acontece, com cada vez mais frequências, as escolas estão inserindo estudantes em cursos superiores que ao menos não sabem lê e escrever corretamente e outras tantas falhas no sistema publico de ensino. E tem mais, os números são os mais absurdos, as estatistas afirma que o Brasil é um pais com taxa minima de analfabetos (até concordo), mas nos sabemos que o na nação brasileira ainda sim existe analfabetos funcionais (aqueles que não compreendem o que ler) o que é muito feio para a sexta maior economia do mundo.

Para finalizar, fica um recado e uma mensagem de reflexão aos leitores do Blog Man for Man: antes da nossa cara presidenta propor um programa desse tipo, por favor tenha a gentileza de melhorar a educação pública brasileira, por que os primeiros daqui, serão os últimos de lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...