submarino

sábado, 22 de junho de 2013

As tramas de Íris Abravanel

Logo que chegava o fim de Corações Feridos, nos do Blog Man for Man demonstramos o nosso apoio a substituta de Corações Feridos, Carrossel (para reler esse post, clique aqui).

Comentamos um grande salto de qualidade vivida no drama de Eduardo, Aline e Amanda.

Em outro post também comentamos o por que de Carrossel ser um grande sucesso, para reler esse post, basta clicar aqui.

Nós nos atrevemos a responder que o sucesso de Carrossel devido a utopia da professora ideal para as crianças brasileiras.



Há seis anos, quando o SBT anunciou que Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos, iria começar a escrever novelas, choveram críticas. Entre as mais ferrenhas, a que ela só daria início a esse trabalho por ser casada com o dono da emissora e um dos homens mais poderosos do País.
O tempo passou e, depois de algumas tramas frustradas, finalmente parece que a Sra. Abravanel conseguiu espaço. Sua mais recente novela, 'Carrossel', alcançou bons picos de audiência, chegando em vários momentos a deixar o SBT em segundo lugar no horário. A fórmula é simples: Íris agora se dedica a 'histórias para a família brasileira', como a emissora passou a definir.

sucesso demorou somente chegou com a chegada da nova versão de 'Carrossel'. Foi no Festival 30 Anos SBT que foi noticiado o remake do grande sucesso mexicano da década de 90.

COMENTÁRIO

O SBT achou a formula magica para recuperar o setor de teledramaturgia.
Com o fim do contrato de parceria em produções e remakes com a mexicana Televisa, a emissora de SS ficou sem rumo, sem autores competentes e sem banco de elenco.

A medida de emergência foi por em pratica os sonhos de Iris Abravanel: escrever novelas.
O start na carreira de autora de novelas foi dado em 2008 com 'Revelação' e Íris tomou gosto pelas tramas. Em seguida vieram 'Vende-se um Véu de Noiva' (2009) e 'Corações Feridos' (2011). Mas nenhuma atingiu o sucesso.
Essas novelas de cunho adulto, com algumas criancinhas dividindo a cena com com problemas de gente grande. Os destaques infantis vieram com Claro Castanho, atualmente em Amor a Vida (Globo), que deu vida a simpática Daniela Mourão em Revelação.

Logo a segunda criança a roubar a cena e cativar o publico foi em Corações Feridos. Foi Larissa Manuela, a espevitada Vivi.

O sucesso de Iris demorou. Somente chegou com a chegada da nova versão de 'Carrossel'. Foi aqui que a criançada se tornou dona da TV.

E que um dia Iris volte a escrever, assim como aconteceu com Revelação, uma novela 100% Brasileira. Ou que escreva um novela para uma faixa de idade maior, mas sem deixar de lado a historia infatil, o que tem faltando muito ultimamente por aqui.
E que Carrossel deixe saudades. Que a Professora Helena fique na historia da TV Brasileira assim como Gabriela Rivero marcou infância do México e do Brasil.
Que daqui trinta anos, venha uma nova Carrossel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...